Pacto Global ONU

Desde 12 de setembro de 2007, a Add Value é signatária do Pacto Global da ONU.

O Pacto Global foi lançado em 2000 pelo então secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, e convida as empresas a alinharem suas estratégias e operações a 10 princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção e desenvolverem ações que contribua para o enfrentamento dos desafios da sociedade.

Princípios Universais - Direitos Humanos

1. As empresas devem apoiar e respeitar a proteção de direitos humanos reconhecidos internacionalmente.

2. Assegurar-se de sua não participação em violações destes direitos.

Princípios Universais - Trabalho

3. As empresas devem apoiar a liberdade de associação e o reconhecimento efetivo do direito à negociação coletiva.

4. A eliminação de todas as formas de trabalho forçado ou compulsório.

5. A abolição efetiva do trabalho infantil.

6. Eliminar a discriminação no emprego.

Princípios Universais - Meio Ambiente

7. As empresas devem apoiar uma abordagem preventiva aos desafios ambientais.

8. Desenvolver iniciativas para promover maior responsabilidade ambiental.

9. Incentivar o desenvolvimento e difusão de tecnologias ambientalmente amigáveis.

Princípios Universais - Anticorrupção

10. As empresas devem combater a corrupção em todas as suas formas, inclusive extorsão e propina.

Atualmente é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo que abrange 160 países e mais de 16 mil membros entre empresas e organizações. Ser signatário do Pacto Global é assumir a responsabilidade de contribuir para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, o ODS. São eles:

1

Erradicar a pobreza em todas as formas e em todos os lugares

2

Erradicar a fome, alcançar a segurança alimentar, melhorar a nutrição e promover a agricultura sustentável

3

Garantir o acesso à saúde de qualidade e promover o bem-estar para todos, em todas as idades

4

Garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos

5

Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas

6

Garantir a disponibilidade e a gestão sustentável da água potável e do saneamento para todos

7

Garantir o acesso a fontes de energia fiáveis, sustentáveis e modernas para todos

8

Promover o crescimento econômico inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo e o trabalho digno para todos

9

Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação

10

Reduzir as desigualdades no interior dos países e entre países

11

Tornar as cidades e comunidades mais inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis

12

Garantir padrões de consumo e de produção sustentáveis

13

Adotar medidas urgentes para combater as alterações climáticas e os seus impactos

14

Conservar e usar de forma sustentável os oceanos, mares e os recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável

15

Proteger, restaurar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, travar e reverter a degradação dos solos e travar a perda da biodiversidade

16

Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas a todos os níveis

17

Reforçar os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável

MC Dia Feliz

O McDia Feliz é o principal evento beneficente da Rede McDonald’s e uma das maiores mobilizações do país em prol de crianças e adolescentes.

Desde 1988 a campanha gera recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que há 22 anos atua para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil proporcionando mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer no Brasil.

Mais de R$ 300 milhões já foram arrecadados desde sua primeira edição da campanha e desde então vem transformando a vida de milhares de famílias que lutam pelos seus filhos com câncer.

Já em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância, a Educação e vem crescendo a cada ano.

A Add Value é uma grande apoiadora dessa campanha e do Instituto Ronald McDonald na luta contra o câncer infantojuvenil no Brasil.

Todos os anos, a empresa dedica parte de seus esforços de comunicação para apoiar o McDia Feliz através de suas redes sociais além de presentear seus colaboradores e principais clientes com tíquetes que equivalem a um sanduíche Big Mac a ser trocado no dia da campanha.

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de nossas ações