Pacto Global ONU
Desde 12 de setembro de 2007, a Add Value é signatária do Pacto Global da ONU.
O Pacto Global foi lançado em 2000 pelo então secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, e convida as empresas a alinharem suas estratégias e operações a 10 princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção e desenvolverem ações que contribua para o enfrentamento dos desafios da sociedade.
Princípios Universais - Direitos Humanos
1. As empresas devem apoiar e respeitar a proteção de direitos humanos reconhecidos internacionalmente.
2. Assegurar-se de sua não participação em violações destes direitos.
Princípios Universais - Trabalho
3. As empresas devem apoiar a liberdade de associação e o reconhecimento efetivo do direito à negociação coletiva.
4. A eliminação de todas as formas de trabalho forçado ou compulsório.
5. A abolição efetiva do trabalho infantil.
6. Eliminar a discriminação no emprego.
Princípios Universais - Meio Ambiente
7. As empresas devem apoiar uma abordagem preventiva aos desafios ambientais.
8. Desenvolver iniciativas para promover maior responsabilidade ambiental.
9. Incentivar o desenvolvimento e difusão de tecnologias ambientalmente amigáveis.
Princípios Universais - Anticorrupção
10. As empresas devem combater a corrupção em todas as suas formas, inclusive extorsão e propina.
Atualmente é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo que abrange 160 países e mais de 16 mil membros entre empresas e organizações. Ser signatário do Pacto Global é assumir a responsabilidade de contribuir para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, o ODS. São eles:
Erradicar a pobreza em todas as formas e em todos os lugares
Erradicar a fome, alcançar a segurança alimentar, melhorar a nutrição e promover a agricultura sustentável
Garantir o acesso à saúde de qualidade e promover o bem-estar para todos, em todas as idades
Garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos
Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas
Garantir a disponibilidade e a gestão sustentável da água potável e do saneamento para todos
Garantir o acesso a fontes de energia fiáveis, sustentáveis e modernas para todos
Promover o crescimento econômico inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo e o trabalho digno para todos
Construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação
Reduzir as desigualdades no interior dos países e entre países
Tornar as cidades e comunidades mais inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis
Garantir padrões de consumo e de produção sustentáveis
Adotar medidas urgentes para combater as alterações climáticas e os seus impactos
Conservar e usar de forma sustentável os oceanos, mares e os recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável
Proteger, restaurar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, travar e reverter a degradação dos solos e travar a perda da biodiversidade
Promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas a todos os níveis
Reforçar os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável
MC Dia Feliz
O McDia Feliz é o principal evento beneficente da Rede McDonald’s e uma das maiores mobilizações do país em prol de crianças e adolescentes.
Desde 1988 a campanha gera recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que há 22 anos atua para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil proporcionando mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer no Brasil.
Mais de R$ 300 milhões já foram arrecadados desde sua primeira edição da campanha e desde então vem transformando a vida de milhares de famílias que lutam pelos seus filhos com câncer.
Já em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância, a Educação e vem crescendo a cada ano.
A Add Value é uma grande apoiadora dessa campanha e do Instituto Ronald McDonald na luta contra o câncer infantojuvenil no Brasil.
Todos os anos, a empresa dedica parte de seus esforços de comunicação para apoiar o McDia Feliz através de suas redes sociais além de presentear seus colaboradores e principais clientes com tíquetes que equivalem a um sanduíche Big Mac a ser trocado no dia da campanha.